Radio Zoe

» »Unlabelled » CDHU sorteou casas para deficientes Em Guararapes SP 13/05/2014

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) realizou nesta terça-feira (13/5) sorteio de casas do Conjunto Habitacional ‘Withaker de Miranda’ para os deficientes. Foram oito contemplados e oito suplentes. Os titulares passam amanhã (14/5) por perícia médica no Centro de Saúde, a partir das 9 horas, para comprovação de limitações físicas ou mentais. A avaliação será feita pelo médico Amauri Aparecido Bajo. Foi o segundo sorteio para os portadores de deficiência. Eles já haviam participado da distribuição geral das 106 moradias, feita em 1º de maio, e agora tiveram uma segunda chance. A reserva de 7% de moradias dos conjuntos habitacionais para portadores de deficiência tem base na lei 12.907/2008.



os funcionários da CDHU efetuaram o tira-dúvidas de todos sorteados quanto à documentação que deverá ser entregue no próximo dia 27. O ponto de coleta dos documentos será a sede do Departamento de Assistência Social, na Rua Campos Sales, 1245, próximo ao clube Nissei.

Os documentos são necessários para a fase de habilitação. Para ter direito a uma das casas é preciso ter renda entre um e dez salários mínimos, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais de interesse social. Além disso, é preciso ser morador no município há pelo menos três anos ou atestar que o chefe da família trabalha na cidade no mínimo pelo mesmo período. 

Como no primeiro sorteio, a distribuição foi tranqüila e transparente. Ao lado de dois fiscais, escolhidos entre os inscritos, as senhas foram tiradas da urna por crianças que estavam no local, acompanhadas dos pais ou responsáveis.

O processo coordenado pelo responsável pelo escritório da CDHU na região de Araçatuba, Laerte Aparecido Rocha, começou às 9 horas, no salão paroquial do Colégio dos Padres, com o depósito das senhas na urna pelos próprios inscritos. Foram 194 inscritos e nove ausentes no sorteio de hoje.


O prefeito Edenilson de Almeida, em viagem a São Paulo para assinaturas de convênios, foi representado pelo vice João Branco. Também estiveram presentes o presidente da Câmara, João Chica (PSDB) e os vereadores Sofia Pardinho (PDT) e Maurício Hamamoto (PSDB).


Fonte e Foto : h1news Reporter : Adriano Ferdim
 

Postador radiozoe

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Obrigado por sua visita . Ajude a divulgar a todos ! Abraços ...