Radio Zoe

» »Unlabelled » ETEC de Guararapes SP será aberta em julho com dois cursos







O Centro Paula Souza já autorizou a instalação e inscrições para dois cursos da Etec (Escola Técnica Estadual) em Guararapes, que devem começar a funcionar no próximo mês de julho. Inicialmente serão implantados os cursos técnicos em Informática para a Internet (web desinger) e em Segurança no Trabalho. Cada um terá 40 vagas no período noturno e duração de três semestres. A escola técnica, em fase de instalação em Guararapes, vai funcionar no prédio da antiga unidade do SESI e, por enquanto, é subordinada à Etec de Araçatuba.
As inscrições vão de 10 de abril a 7 de maio e devem ser feitas pela internet no site www.vestibulinhoetec.com.br com pagamento de taxa de R$ 25,00. Os inscritos passarão por teste de seleção chamado vestibulinho, já marcado para o dia 8 de junho às 13h30, em Guararapes. Os locais das provas ainda serão definidos.

O diretor da Etec de Araçatuba, Antonio da Silva Nunes Neto, explica que o vestibulinho tem caráter classificatório e não eliminatório. “Os 40 primeiros classificados na seleção, serão chamados. Se houver desistência, os próximos na lista têm chance de entrar”, afirma Neto. Ele vai coordenar a instalações dos cursos em Guararapes.

O prefeito Edenilson de Almeida, que buscou a instalação da Etec desde seu primeiro mandato, comemorou a abertura dos cursos. “Os cursos de qualificação profissional são fundamentais no mercado de trabalho e a Etec em Guararapes vai dar oportunidade a milhares de pessoas de todas as idades de se qualificarem e buscarem uma colocação profissional”, diz Dedê.

Ainda segundo Antonio Nunes Neto, os cursos foram escolhidos de acordo com a demanda do mercado local e regional. “As grandes empresas instaladas em Guararapes e região precisam de mão de obra qualificada nestas áreas”, coloca.O técnico em Segurança do Trabalho atua dentro das empresas promovendo ações de prevenção contra acidentes com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle e riscos ambientais. Desenvolve ações educativas nas áreas de saúde e segurança do trabalho e orienta o uso de equipamentos de proteção individual e coletiva.

Já o técnico em Informática para a Internet desenvolve e realiza manutenções em websites e portais na internet. Utiliza ferramentas de desenvolvimento de projetos para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos.


Fonte: .   h1news

Postador GuararapesNoticias

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Obrigado por sua visita . Ajude a divulgar a todos ! Abraços ...