“Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!” Isaías 49:15
EM CERTOS MOMENTOS DA VIDA,
parece que Deus se esqueceu completamente de nós. Oramos, mas não conseguimos ouvir a voz do Espírito. Clamamos, mas o Senhor não responde. O céu se fecha sobre nós como uma cortina de aço. Imaginamos que nossos pedidos foram deixados em alguma gaveta no céu… “Quando Deus agirá em meu favor?” “Quando receberei a resposta de que tanto preciso?” Você já se pegou pensando assim?
O silêncio de Deus não significa que Ele parou de agir. Nos bastidores espirituais, o Senhor continua nos conduzindo ao centro de Sua vontade. A demora, às vezes, é o reflexo das escolhas erradas que tomamos, e que Deus precisa ajustar. Definitivamente, os atalhos não fazem bem à nossa vida espiritual.
Portanto, a sensação de abandono — que todos nós sentimos um dia — vem de uma percepção humana da realidade. Mas não quer dizer que seja verdadeira. Não precisamos ver Deus agindo para saber que Ele está agindo. Não precisamos sentir alguma coisa para ter a convicção de que o Senhor está cuidando de nós.
Só precisamos nos agarrar com todas as forças à promessa de que Deus não se esquece de seus filhos! Ainda que a minha mãe tivesse me abandonado, Deus nunca me deixaria. Meus erros, minhas falhas, meus problemas… me fastam de Deus, mas não afastam o Senhor de mim.
Se os dias estão difíceis, não faça nada de que você irá se arrepender. Apenas espere pelo Senhor e acredite que, para Ele, você é mais precioso do que todas as pedras preciosas que existem neste planeta.
Espere em Deus. Ele agirá em seu favor, eu sei.
Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança. Salmos 62:5
Nenhum comentário: